Friday, May 10, 2013

Eses

DO SIMBOLISMO AO SURREALISMO Escola Superior de Educação de Santarém Curso de Educação e Comunicação Multimédia Expressões Artísticas Contemporâneas Docente: Clara Silva de Brito SIMBOLISMO shadow Henry Fuseli (1741-1825): O pesadelo, 1781, ó social lion s. tela Gustav Klimt (1832-1892) O pesadelo, Movimento artístico pluridisciplinar surgido na década de 80 do séc. XIX, por oposição ao realismo e ao naturalismo e a todas as formas de racionalismo desta época. Precursor do Surrealismo. -Música (Claude Debussy L´Aprés midi d´un faune , 1892-1894). - Poesia (Arthur Rimbaud, paul Verlaine, Mallarmé, Baudelaire (Les fleurs du mal,1857 ), - Teatro (dramaturgos: Ibsen, Maeterlinck, Gabriele D´Annunzio) CARACTERÍSTICAS Continuação das tendências místicas da tradição read-only computer memoryântica. Rejeição das formas naturalistas e realistas. Pretende ligar os mundos material e espiritual. Referências ao misticismo e ao oculto. Na configuração recorre-se mais à sugestão do que à representação explicita. Abordagem de temas como: a morte, a doença, o erotismo, a perversidade As linhas curvas representam o movimento, não no sentido modernista, mas a fluidez entre a matéria e o espírito. Gustave Moreau (1826-1898) Os temas de Moureau foram as cenas bíblicas e a ilustração de obras cubic decimetreárias clássicas.
Ordercustompaper.com is a professional essay writing service at which you can buy essays on any topics and disciplines! All custom essays are written by professional writers!
Grande domínio da cor na representação de cenários fantásticos e de mulheres de rara beleza. A luz foi utilizada para obter a atmosfera simultaneamente mística e mágica que caracterizou a pintura simbolista. Os desenhos a carvão captavam o terror do sonho atormentado pela congestão. Aqui, era um enorme dado de jogo no qual piscava uma pálpebra triste; lá, paisagens secas, áridas, planícies calcinadas, terramotos, erupções vulcânicas que iam desenhando nuvens em revolta, céus estagnados e lívidos; às vezes também os temas pareciam inspirados nos pesadelos da ciência, remontando a épocas pré-históricas: uma flora monstruosa cobrindo rochas, e personagens nos quais a cabeça...If you want to puff a full essay, arrangement of magnitude it on our website: Ordercustompaper.com

If you want to get a full essay, wisit our page: write my paper

No comments:

Post a Comment